Compartilhe Compartilhe Compartilhe
A evolução do serviço de outsourcing de TI
Publicado em 19/11/2013 14:39:00

Tendência dominante do século 21, os serviços de Outsourcing vêm crescendo consideravelmente nos últimos anos no Brasil e no mundo. No mercado brasileiro, os de serviços de TI movimentaram 27 bilhões de reais em 2012, segundo pesquisas da IDC (International Data Corporation).

Deste total, 12 bilhões de reais foram gastos em compras de serviços em outsourcing – em desenvolvimento de aplicações personalizadas, gerenciamento de sistemas, infraestrutura e serviços de hospedagem. Essas vendas vêm crescendo de 10% a 11% ao ano, já a TI em geral vem crescendo com uma média de 7% a 8%.

Esta evolução vem ocorrendo em razão de muitas empresas preferirem contratar empresas terceiras para realizar suas atividades-meio, e poder concentrar-se mais nas atividades-fim (estratégias e planejamentos), ligadas ao core business da empresa. Atividades-meio, que requerem muito mais especialização, certificações e capacitação técnica de profissionais, são onde entram as empresas que oferecem os serviços de Outsourcing, com profissionais atualizados e capacitados para diversas atividades de TI, focados em dar agilidade e rentabilidade aos negócios do cliente. Uma alternativa tática e estratégica para aumento de produtividade e redução de custos.

Fonte: Notice Center